A Universidade de Brasília entende como relevante a publicidade de seus principais atos, o que implica informar a sociedade sobre os diversos assuntos que podem contribuir para o aperfeiçoamento dos serviços prestados e que permitam o exercício do controle social.

O Serviço de Informação ao Cidadão (SIC/UnB) é a unidade administrativa responsável por garantir o acesso às informações públicas ligadas à Universidade de Brasília, atendendo integralmente ao disposto na Lei de Acesso à Informação e às orientações do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União. A restrição se aplica aos temas resguardados por confidencialidade legal.

O SIC/UnB é uma Coordenação da Ouvidoria (criado pelo Ato da Reitoria n. 1695/2017). As demandas são diferentes, mas o trabalho é conjunto, objetivando sempre o melhor atendimento das solicitações/manifestações das comunidades interna e externa da Universidade de Brasília.

Nessa vertente, informamos que os dados relativos à transparência ativa constam do portal da Universidade (Acesso à informação). O prazo para o recebimento de resposta é de até 20 dias (a contar do registro do pedido de informação no sistema fala.BR), com a possibilidade de prrorrogação por 10 dias.

ATENDIMENTO

O pedido de acesso à informação poderá ser realizado por qualquer interessado, independemente de motivação, pessoalmente ou por meio eletrônico, pela Plataforma Fala.BR. e-mail é para orientações gerais. Não poderão ser registrados pedidos de informação. Em caso de dúvidas de como registrar, clique aqui.

Os formulários para pedido de informação, recurso, reclamação ou desclassificação estão disponíveis no link https://www.gov.br/acessoainformacao/pt-br/lai-para-sic/formularios.

Além disso, a Controladoria-Geral da União divulga por meio do link http://www.consultaesic.cgu.gov.br/busca/SitePages/principal.aspx um banco de busca de perguntas e respostas para pesquisa de pedidos que já foram feitos, inclusive com filtro para um órgão específico.

- Para registro de pedido de informação:

RESPONSÁVEIS PELO SIC/UnB

Autoridade de monitoramento (art. 40 da LAI):
Maria Ivoneide de Lima Brito - Ouvidora    Currículo

Flávia Ribeiro Machado do Espírito Santo

Servidora administrativa da FUB desde 2004. Graduada em Letras Português (UnB, 2002) e Pós-Graduada em Letras e em Direito Público. Foi Assistente de Reitores no período de 2004 a 2009. Atuou na secretaria da Procuradoria Federal junto à FUB (2009-2013) e como Assessora Técnica da Ouvidoria (2013-2017). Já atuou como Coordenadora do SIC/UnB (2018-ago./2019).

Juliano Petti (Coordenador do SIC)

Servidor da FUB desde 2017. Possui graduação em Administração pela UNIEURO (2013), pós-graduação em Gestão Pública (2015). Foi Assessor Técnico da Ouvidoria da UnB, onde realizava atendimento às comunidades universitária e externa

DOCUMENTOS OFICIAIS DO SIC/UnB:

I Relatório de Avaliação do Atendimento à Lei de Acesso à Informação - 2019

Detalhamento das demandas recebidas - 2019

II Relatório de Avaliação do Atendimento à Lei de Acesso à Informação - 2020

I Relatório dos Dados Abertos - 2020

- Relatórios de pedido de acesso e solicitantes, por ano:

1º/2020 - 2019 - 2018 - 2017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 2012