logo

Thursday 21st of September 2017

Perguntas Frequentes

  

1. Como faço para registrar minha manifestação?

  1. e-OUV: Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo – E-ouv, em substituição ao SISOUV, clicando aqui

  2. pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , com as seguintes informações indispensáveis: nome completo, vínculo com a UnB ou se é comunidade externa, telefone de contato e informar se solicita acesso restrito à identidade na manifestação
  3. por meio de carta, endereçada à Ouvidoria da Universidade de Brasília, endereço: Campus Universitário Darcy Ribeiro, Biblioteca Central, 2º andar (ao lado da sala Obras Raras), sala A1 09/39, Brasília-DF, CEP 70910-900, ou entregue diretamente à Ouvidoria da UnB
  4. atendimento pessoal

  

2. Preciso me identificar para entrar em contato com a Ouvidoria da UnB?

Sim. Nesse caso, a  identificação é fundamental para que o interessado possa ser contatado sobre sua manifestação e receber a devida resposta.

 

3. Se caso eu não queira me identificar, a Ouvidoria garante acesso restrito à minha identidade, enquanto manifestante?

Sim. Caso solicitado expressamente pelo manifestante ou verificada a necessidade pela Ouvidoria. 

Porém, é necessário destacar o previsto na INSTRUÇÃO NORMATIVA CONJUNTA Nº 01 CRG/OGU, 24/6/2014:

1) § 2º. Caso indispensável à apuração dos fatos, o nome do denunciante será encaminhado ao órgão apuratório, que ficará responsável a restringir acesso à identidade do manifestante à terceiros.

2) § 3º A restrição de acesso estabelecida no caput deste dispositivo não se aplica caso se configure denunciação caluniosa (art. 339 do Decreto-lei n. 2.848/40 – Código Penal) ou flagrante má-fé por parte do manifestante.

.

4. Quem pode acessar os serviços da Ouvidoria da UnB?

A Ouvidoria recebe manifestação de qualquer pessoa interessada nos serviços da UnB, seja  discente, servidor técnico, docente ou comunidade externa em geral.

5. Quais tipos de manifestação são tratados pela Ouvidoria da UnB?

A Ouvidoria da UnB é o canal oficialmente disponibilizado pela Universidade para ouvir e dar encaminhamento a denúncias, reclamações, elogios, solicitações ou sugestões relacionadas à atuação da UnB.