O Serviço de Informação ao Cidadão (SIC/UnB) é a unidade administrativa existente para garantir ao cidadão o acesso à informação pública ligada à Universidade de Brasília atendendo, dessa forma, integralmente ao disposto na Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011).

O SIC/UnB foi criado como uma coordenação da Ouvidoria por meio do Ato da Reitoria n. 1695/2017. As demandas são diferentes, mas o trabalho é conjunto, objetivando prestar o melhor atendimento às comunidades interna e externa.

Objetivos do SIC:

•   atender e orientar o público quanto ao acesso a informações;

•   conceder o acesso imediato à informação disponível;

•   informar sobre a tramitação de documentos nas suas respectivas unidades;

•   protocolizar documentos e requerimentos de acesso a informações.

O prazo para o recebimento do conteúdo é de até 20 dias corridos (a contar do registro no SIC), podendo ser prorrogado por mais 10 dias.

Em caso de negativa da informação, o solicitante tem o direito de entrar com instâncias recursais (1a, 2a e CGU) em até 10 dias após a ciência e o prazo para resposta do recurso é de até 5 dias.

RELATÓRIO DE ATIVIDADES SIC - 2017

Sobre o atendimento:

O pedido de acesso à informação poderá ser realizado pessoalmente ou por meio do linkwww.acessoainformacao.gov.br/sistema.

Qualquer interessado pode fazer um pedido de informação por meio do SIC.

Os formulários para pedido de informação, recurso, reclamação ou desclassificação estão disponíveis no link http://www.acessoainformacao.gov.br/lai-para-sic/sic-apoio-orientacoes/formularios.

Campus Universitário Darcy Ribeiro, prédio da Biblioteca Central (BCE), 1º andar.

Telefone: 3107-2710

e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. é para orientações gerais. Não poderão ser registrados pedidos de informação.

Autoridade de monitoramento (art. 40 da LAI):
Maria Ivoneide de Lima Brito - Ouvidora

Currículo

Responsáveis pelo SIC:

Claudine Andrade

Servidora técnico-administrativa da FUB desde 2011. Pós-graduada em Gestão Administrativa em Organizações Públicas pelo Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). Foi bancária por sete anos em instituição privada.

Flávia Ribeiro Machado do Espírito Santo

Coordenadora do SIC. Servidora administrativa da FUB desde 2004. Graduada em Letras Português (UnB, 2002) e Pós-Graduada em Letras e em Direito Público. Foi Assistente de Reitores no período de 2004 a 2009. Atuou na secretaria da Procuradoria Federal junto à FUB (2009-2013).

Tereza Curado

Servidora técnico-administrativa da FUB desde 2010 redistribuída da UFTM onde iniciou o serviço público em 1995. Graduada em Letras e pós-graduada em Administração Hospitalar pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Na Universidade de Brasília atuou na Ouvidoria até 2012 quando, com a implementação da LAI (Lei de Acesso à Informação) passou a compor a equipe do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC/UnB).