A Universidade de Brasília entende como relevante a publicidade de seus principais atos, o que implica informar a sociedade sobre os diversos assuntos que podem contribuir para o aperfeiçoamento dos serviços prestados e que permitam o exercício do controle social.

O Serviço de Informação ao Cidadão (SIC/UnB) é a unidade administrativa responsável por garantir o acesso às informações públicas ligadas à Universidade de Brasília, atendendo integralmente ao disposto na Lei de Acesso à Informação e às orientações do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União. A restrição se aplica aos temas resguardados por confidencialidade legal.

O SIC/UnB é uma Coordenação da Ouvidoria (criado pelo Ato da Reitoria n. 1695/2017). As demandas são diferentes, mas o trabalho é conjunto, objetivando sempre o melhor atendimento das solicitações/manifestações das comunidades interna e externa da Universidade de Brasília.

Nessa vertente, informamos que os dados relativos à transparência ativa constam do portal da Universidade (Acesso à informação). O prazo para o recebimento de resposta é de até 20 dias (a contar do registro do pedido de informação no sistema e-Sic), com a possibilidade de prrorrogação por 10 dias.

ATENDIMENTO

O pedido de acesso à informação poderá ser realizado por qualquer interessado, independemente de motivação, pessoalmente ou por meio do linkwww.acessoainformacao.gov.br/sistemae-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. é para orientações gerais. Não poderão ser registrados pedidos de informação.

Os formulários para pedido de informação, recurso, reclamação ou desclassificação estão disponíveis no link http://www.acessoainformacao.gov.br/lai-para-sic/sic-apoio-orientacoes/formularios.

RESPONSÁVEIS PELO SIC/UnB

Autoridade de monitoramento (art. 40 da LAI):
Maria Ivoneide de Lima Brito - Ouvidora    Currículo

Flávia Ribeiro Machado do Espírito Santo

Servidora administrativa da FUB desde 2004. Graduada em Letras Português (UnB, 2002) e Pós-Graduada em Letras e em Direito Público. Foi Assistente de Reitores no período de 2004 a 2009. Atuou na secretaria da Procuradoria Federal junto à FUB (2009-2013) e como Assessora Técnica da Ouvidoria (2013-2017). Já atuou como Coordenadora do SIC/UnB (2018-ago./2019).

Juliano Petti (Coordenador do SIC)

Servidor da FUB desde 2017. Possui graduação em Administração pela UNIEURO (2013), pós-graduação em Gestão Pública (2015). Foi Assessor Técnico da Ouvidoria da UnB, onde realizava atendimento às comunidades universitária e externa

Tereza Cristina Borges Curado

Servidora administrativa da FUB desde 2010. Redistribuída da UFTM onde iniciou o serviço público em 1995. Graduada em Letras e pós-graduada em Administração Hospitalar pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Na UnB atuou na Ouvidoria até 2012 quando, com a implementação da Lei de Acesso à Informação, passou a compor a equipe do SIC.

DOCUMENTOS OFICIAIS DO SIC/UnB:

I Relatório de Avaliação do Atendimento à Lei de Acesso à Informação - ano base 2019

Detalhamento das demandas recebidas em 2019

- Relatórios de pedido de acesso e solicitantes, por ano:

1º/2020 - 2019 - 2018 - 2017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 2012